Uma secretária de school?

Há um termo que era usado para definir alguém muito bom numa determinada área. Dizia-se que era de school (pronúncia em português, escól).
A nova secretária de Sasc é, para muitos desconhecida, e não se sabe de sua capacidade para gerir um pasta das mais importantes e alvo de críticas ácidas,

principalmente do jornalista Milton Ravagnani e do vereador Flávio Mantovani, no Band Notícias. A atuação do antecessor era considerada, por eles, horrível, medíocre e teria causado aumento de moradores de ruas e viciados em drogas na cidade.
Conversando com alguém da administração, a informação é que ela é capacitada e me ocorreu perguntar. Seria uma secretária de school? Vamos esperar como se sairá Marta Regina Kaiser, que chega com carta branca, indicando diretores, trocando equipe, com tudo. Mas soube que seria impulsiva, muito exigente, o que pode ser um problema no trato com a equipe.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.