Lindolfo e PV x Coca-Cola

O mobilizador comunitário Lindolfo Junior ganhou o reforço do presidente estadual do Partido Verde, Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, e busca coletar assinaturas contra o corante Caramelo IV usado em refrigerantes como a Coca Cola, Pepsi, guaranás Kuat e Antárctica e também em alimentos.

Segundo médicos especialistas no assunto, a substância altamente cancerígena é usada aqui no Brasil em quantidades muito maiores do que em outros países e isso é extremamente nocivo à saúde.
O corante caramelo IV serve pra dar cor e sabor aos refrigerantes e estudos já comprovam que a substância causa doenças malignas no esôfago, garganta, estômago e pulmão.
Lindolfo, graduado em Gestão Pública, lembra que a a Constituição Federal garante a apresentação de proposta que venha do povo.
“A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles” (art. 61, § 2º, CF).

Advertisement
Advertisement