Trimestralidade: servidores analisam nova proposta neste sábado

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá realiza amanhã às 9h assembleia com os servidores que têm direito na ação da trimestralidade. A direção do sindicato apresentará a proposta do prefeito Ulisses Maia (PDT) para encerrar a ação que já dura 26 anos e envolve 3.500 servidores – aposentados e na ativa.

A proposta foi formulada após a reunião da administração com o Sismmar e a Comissão de Negociação da Trimestralidade, em 21 de setembro, no Paço Municipal. “A expectativa nossa é de que a categoria vai aceitar a proposta na assembleia”, diz Iraídes Baptistoni, presidenta do Sismmar. “As tratativas avançaram bastante”, acrescenta.
Na reunião, a Prefeitura de Maringá sinalizou que pagará o valor proposto pela juíza Adelaine Panage, na audiência de 12 de maio. A juíza propôs o abatimento de 20% da dívida total de R$ 75,9 milhões (em valores corrigidos), com pagamento dos 80% restantes (quase R$ 61 milhões). Caberia às partes buscar um consenso quanto ao prazo de parcelamento.
O Sismmar defende que a dívida seja paga em quatro anos, porém, o advogado do sindicato, Silvio Januário, admite – por questões orçamentárias – a negociação de um prazo maior.

Advertisement
Advertisement