Ícone do site Angelo Rigon

Um desafio social e físico

No dia 11 de novembro cinco atletas maringaenses, um curitibano e um paulista sairão de Maringá rumo a Foz do Iguaçu, onde, no dia seguinte, iniciam uma viagem de 860 quilômetros de bicicleta até Curitiba. A maratona tem como objetivo divulgar projetos da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil.

A ideia foi inspirada no desafio social e físico Unogwaja Challenge, iniciado em 2011 na África do Sul, e que atrai pessoas do mundo inteiro em busca de superação, companheirismo e união.
O desafio brasileiro é iniciativa de um grupo de maringaenses, se chama Desafio Bike & Foot 900 e tem o objetivo de buscar apoio, doações e divulgar o trabalho de entidades sociais brasileiras. Antes da pedalada inicial, durante e no fim do trajeto haverá eventos sociais como brincadeiras com as crianças ajudadas pelos projetos no dia 12, além de palestras com os atletas Nato Amaral (em Foz do Iguaçu), Cleber Isbin (em Ponta Grossa) e Vanderlei Cordeiro de Lima no destino final, Curitiba. A previsão é que os atletas amadores passem por Maringá no dia 13 de novembro.

Sair da versão mobile