Em boca fechada não entra mosquito

Lembrei de mais este ditado popular, lendo esta postagem, sobre a votação de cassação do ‘Boca Aberta’. Sem querer fazer nenhuma analogia, com outra: ‘Quem fala demais dá bom dia a cavalo’, aprendi que pedir desculpas e retroceder é para todo Ser Humano normal. Só Deus poderia dizer, e não diz, que não retrocede um milímetro em sua atuação, porque é Perfeito.

Suas Leis são perfeitas, não cabem emendas modificativas. Precisamos ter a humildade de reconhecer que somos falíveis. Que erramos. Do contrário ficaremos isolados, um contra um milhão e a possibilidade de perder é muito grande. Pensemos nisso. Falo com a formação razoável de uma boa experiência na maior universidade do mundo, a vida. Tenho quase o dobro do ‘tempo de estudos”, (na vida), do que muitos jovens que se julgam ‘deusinhos’.Sejamos mais humildes, até para podermos nos orgulhar do que somos e como somos.
Eu trabalho, não preciso de política para viver, mas sei que não posso viver sem política. Participo indiretamente para melhorar a vida de todos. Admiro muita gente que faz política diretamente. Outros nem tanto , por enquanto. Espero um dia admirar a todos os políticos. Tenho certeza que este dia chegará.
PS: Encerro pensando no título da postagem.
Akino Maringá, colaborador