Lendo mais um belo artigo do dr. João Batista Leonardo, como o título: ‘Você conhece a sua Alma?’, em que nos convida a uma reflexão sobre a vida aqui no corpo físico e após a morte, permito-me fazer uma mudança no título, à luz dos conhecimentos da Doutrina Espírita.
Aprendemos que não somos um corpo que tem uma Alma, somos uma Alma que, tem um corpo (quando encarnada, tem (está) aprisionada num corpo físico).
Alan Kardec nos diz que Alma e Espírito são palavras sinônimas. Para facilitar a compreensão recomenda que quando no corpo físico (encarnada), chamemos de Alma e que esta mesma, quando fora do corpo físico (após da morte deste), seja chamada de Espírito. Assim o Espírito passa uma temporada na chamada erraticidade, onde continua sua trajetória evolutiva, e volta para nova encarnação (reen.), com uma Alma num corpo.
Para mim, que fui criado no catolicismo, que conheço outros religiões cristãs, as que antes eram chamada de protestantes, hoje de evangélicas (nome com o qual não concordo, pois penso que evangélicos são todos que buscam pautar suas vidas no Evangelho e neste sentido católicos também são evangélicos, assim como nós Espíritas0, a Doutrina Espírita é a mas esclarecedora e consoladora, embora todas as religiões sejam boas, desde que nos façam seres humanos melhores.
Aos que se interessarem em conhecer mais, recomendo estes links aqui e aqui.
Akino Maringá, colaborador
