Brilhantes…

… foram os votos do relator, Carlos Mariucci, favorável ao prosseguimento do processo do PV, em desfavor do vereador Homero Marchese, e do vereador Chico Caiana, pelo arquivamento, embora em alguns trechos parecesse uma peça de defesa do denunciado.

Mas, salvo engano, Caiana é estudante de direito, ou já teria terminado o curso, portanto está capacitado para fazer um voto, com aquele conteúdo, embora com alguma dificuldade na leitura. Brilhante, também, foi a condução dos trabalhos pelo presidente William Gentil. Parabéns aos três.
Como bem ressaltado essa primeira fase não significa condenação, muito pelo contrário, é uma oportunidade para que o vereador prove que não feriu o decoro parlamentar. E a julgar pelo número de testemunhas defesa que indicou (26, não sabemos quais, infelizmente), todas obviamente, como o próprio nome diz (de defesa), defenderão o vereador, ele está bem ‘calçado’. Sem contar que é um brilhante advogado e ainda tem colegas para somar em sua defesa. A ele está garantido o amplo direito de defesa e o contraditório. Por falar em contraditório, precisamos tomar cuido para não sermos.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement