Dia D ContaAzul

Aumento da performance, organização absoluta das contas dos clientes e estratégias que podem garantir a satisfação das empresas atendidas pelos escritórios contábeis. Estes e outros temas serão debatidos na próxima edição do “Dia D ContaAzul”, que acontece no próximo dia 10 em Maringá.

A cidade será a terceira no país a receber o evento, que já passou neste ano por Curitiba e Rio de Janeiro. A edição de Maringá é apoiada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assesoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do estado do Paraná (Sescap-PR). A participação é gratuíta.
A ação promovida pela ContaAzul tem o objetivo de discutir com empresários e contadores as ações necessárias para acompanhar as mudanças que estão ocorrendo na prestação do serviço contábil devido a fatores como novas tecnologias, aumento da concorrência e o cenário econômico. Estarão na pauta do encontro a organização, produtividade e o crescimento do escritório de contabilidade, além da satisfação de seus clientes.
Além de obterem conhecimento, os contadores participantes terão a oportunidade de se tornarem credenciados da plataforma ContaAzul. Assim como ocorreu na edição de Curitiba, no dia seguinte ao Dia D ContaAzul em Maringá acontecerá o Dia D Certificação. Nesta oportunidade, os participantes do Dia D poderão poderão obter pessoalmente mais informações sobre a plataforma ContaAzul e os benefícios de se tornar um contador certificado.
De acordo com Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul, o trabalho do contador é fundamental para o sucesso das pequenas empresas, que respondem por boa parte da geração de empregos e são responsáveis por movimentar a economia. No entanto, novas ferramentas utilizadas pelo contador já estão contribuindo para que este profissional assuma um papel ainda mais importante junto às micro e pequenas empresas, e o Dia D será uma oportunidade de discutir esse cenário com os profissionais locais.
“A profissão de contador vive um grande momento de transformação e uma das razões para isso é a evolução dos softwares para a gestão e contabilidade das pequenas empresas, que permitem a automatização da conciliação contábil. Neste novo cenário, o contador continua sendo indispensável para o cliente, mas passa a ter mais tempo para desempenhar um papel muito mais consultivo, atuando como um grande mentor para os empreendedores e trabalhando ativamente pelo crescimento e sucesso dos clientes”, afirma.
Ele ressalta que esta mudança também está trazendo profissionalização para o segmento. “Ao adotarem as tecnologias que facilitam seu trabalho, o contador também passa a ter mais tempo para focar no crescimento do escritório, uma vez que sendo mais produtivo também passa a ter capacidade de atender um número maior de clientes”, diz Roveda. (Divulgação)