Uningá assina termo de cooperação técnica com o Samu Regional

A Uningá assinou ontem um termo de cooperação técnica com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/Regional Norte Novo. Através da parceria a Uningá disponibilizará bolsas de estudos e a estrutura dos cursos de saúde para o treinamento dos integrantes do Samu e os acadêmicos de Medicina da instituição farão estágio no órgão.

Participaram da assinatura o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Saúde, Jair Biato, o coordenador do Samu, Maurício Medeiros Lemes, a diretora técnica do Hospital Memorial, Raquel Gobbi de Oliveira, representando o reitor da Uningá, Ricardo Benedito de Oliveira, o diretor clínico do Hospital Memorial Marcelo Puzzi, os vereadores Sidnei Telles e William Gentil e convidados.
O secretário de Saúde de Maringá destacou a importância do termo de cooperação pela oportunidade dos servidores em contarem com a estrutura da Uningá na capacitação e dos acadêmicos por acompanharem o trabalho de excelência do Samu. “O Samu regional é referência no estado em urgência e emergência, um fator importante na formação dos estudantes”.
Jair Biato lembrou que a Uningá é referência no ensino na área de saúde e conta com a rede municipal que oferece uma grande estrutura para estágio. “Os acadêmicos estão em toda nossa rede e agora na urgência e emergência que é uma das áreas mais importantes na atuação do recém formado”.
O coordenador do Samu afirmou que através do convênio será possível melhorar ainda mais a capacitação do pessoal, ao mesmo tempo ampliar a oferta de estágio dos estudantes. “Os acadêmicos de Medicina terão a oportunidade de viver atendimentos em todos os níveis, o que vai refletir na formação”.
Maurício Lemes destacou que os estudantes terão todas as condições de segurança no trabalho, assim como os profissionais que atuam nas ambulâncias.
O vereador Sidnei Telles falou em nome do Legislativo e destacou a importância das parcerias fechadas pela administração municipal. “São parcerias importantes para os dois lados como vemos hoje aqui entre a Uningá e o Samu”.
Raquel Gobbi de Oliveira agradeceu o prefeito Ulisses Maia e o secretário Jair Biato pelo convênio e lembrou que nada é mais importante na formação na área de saúde que a qualidade na assistência. “E essa condição encontramos na saúde pública, seja no nosso Hospital Memorial seja nos estágios na rede municipal”.
A diretora destacou o nível de excelência da Uningá na formação na área de saúde e lembrou que a parceria com o município permite à instituição cumprir seu papel social no atendimento à comunidade.
O prefeito Ulisses Maia disse que a administração está aberta a todos os bons propósitos, o que poderia ser confirmado no convênio assinado com a Uningá. “Essa parceria, mais uma, mostra essa abertura para as boas ações em favor da comunidade”.
Ulisses Maia lembrou que o atendimento em urgência e emergência de Maringá é referência no estado pela dedicação da equipe. “Vamos lutar para melhorar ainda mais e nos tornarmos os melhores do Brasil”.
O convênio com a Uningá, de acordo com o prefeito, traz benefícios para todos. Os estudantes pela oportunidade de acompanhar um serviço qualificado o município de contar com a estrutura da Uningá na capacitação do pessoal do Samu e a comunidade que terá um serviço ainda melhor.

Advertisement
Advertisement