Audiência pública sobre o fracking em Paiçandu

Várias entidades e lideranças de toda a região reúnem-se hoje às 20h, na Casa da Cultura em Paiçandu – avenida Curitiba, 440 – para discutir o fracking.
Também conhecido como fraturamento hidráulico, é um método que possibilita a extração de combustíveis líquidos e gasosos do subsolo, prática que causa danos irreversíveis ao solo e a vida das pessoas que moram na região.
A mobilização é necessária pois seus danos impactam em uma distância de 80km², sendo assim, representantes de organizações, legislativo e executivo das cidades que pertencem à Amusep também estarão presentes.
Quem realiza esse trabalho mundialmente são as entidades Coesus – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima – e a 350.org, que usa campanhas online, organização de base e ações públicas em massa para se opor a novos projetos de carvão, petróleo e gás, tirar dinheiro das empresas que estão aquecendo o planeta e criar soluções de energia 100% limpa e livre que funcionem para todos.
Essas entidades farão uma palestra informativa sobre o tema e após isso serão feitos encaminhamentos para um posicionamento em relação ao tema.
*/ ?>
