Líder de caminhoneiros cobra saída de Malucelli e Rossi do Podemos

Wanderley Loureiro Alves, o Dedeco, uma das lideranças nacionais dos caminhoneiros, usou um grupo de WhatsApp na manhã de hoje para colocar o senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, para pedir a saída dos empreiteiros Joel Malucelli e Edenilso Rossi da sigla. Ele alega que os dois contrariam todo o discurso de moralidade e contra a corrupção feito pelo senador.

Dedeco (leia mais), de Curitiba, gravou dois áudios, um deles com mais de 14 minutos, e afirmou que a saída de Malucelli, presidente estadual do Podemos e suplente de senador, e de Rossi, presidente do partido em São José dos Pinhais e pré-candidato a deputado federal, é importante para a sua permanência no Podemos. “Vou sair de cabeça erguida”, disse, no entanto, se os dois permanecerem no comando.
Tempos depois Alvaro Dias, em outro áudio, disse que Dedeco cometeu um equívoco, que a J Malucelli, ao contrário do que falou, não está envolvido nem foi citada na Lava Jato. Confirmou, porém, que realmente a empresa do outro citado (Sial) teve problemas no Paraná, com o registro de prisão. “Eu estou tranquilo, confio na palavra dele”, disse o senador, agradecendo a vigilância de Dedeco.

Advertisement
Advertisement