Acredito no inacreditável
… para muitos. Um amigo questionou em postagem que fizemos com elogios à administração Ulisses/Scabora, em comparação com a as Barros/Pupin, dizendo: Você acredita mesmo nisso? Se referia em fatos que aconteceriam antes e que agora, ao que sabemos, não ocorrem mais. Minha resposta foi esta: Acredito no inacreditável, depois explico em postagem.
Há quem questione o fato de Ulisses ter sido ‘um Barros’, por mais de 8 anos. Dizem que não teria deixado de ser. Minha resposta é que assim como Chico Alencar, Ivan Valente, Marina Silva e tantos outros, foram petistas, lulista e deixaram de ser quanto perceberam que o PT e Lula já não eram os mesmos em que eles acreditaram, mudaram, por que Ulisses não poderia mudar. E repito aqui um argumento de um hoje adversário de Ulisses que certa feita me disse: Ricardo sempre fez política praticando o que chamo de canibalismo político (…)… O maior mérito de Ulisses foi ter percebido essa lógica e a ter invertido.
Isto posto, reafirmo que acredito que Ulisses seja Ulisses Maia, e não um Barros, embora inteligentemente não tenha rompido politicamente com eles a partir da posse. Isto é bom para a cidade e para todos.
Akino Maringá, colaborador