Prefeito em exercício…
… Edson Scabora nos respondeu prontamente. No último sábado, por volta das 19 horas, fui assistir a apresentação da Folia de Reis, na praça da prefeitura, e só depois de algum tempo, alertado por um rapaz, me dei conta que o trânsito não estava interrompido e eu e outras estávamos no meio da rua, correndo risco de atropelamento, já que alguns carros, passavam com certa velocidade.
Imediatamente passei uma mensagem para o prefeito em exercício, que prontamente entrou em contato com a Guarda Municipal e tomou as providências. Logo em seguida mandou-me o teor das mensagens trocadas com um GM. Como ameaçava chover, vim embora e talvez nem tenha dado tempo da ação da guarda e dos agentes de trânsito, mas a ação do prefeito foi imediata.
Por essas e outras atitudes, confio plenamente que a administração não está sofrendo solução de continuidade e entregue em boas mãos, na ausência do titular, Ulisses Maia.
Confesso que em algum momento cheguei a desconfiar nas intenções do PV e do vice Edson Scabora, em função de fatos que não vale detalhar aqui, não da parte dele, com todos conhecemos. Mas bastou uma conversa de quase duas horas, salvo engano em junho, para sair convencido da lealdade e do caráter de homem público dele. Quer ser prefeito titular? Sim, disse, mas antes vai trabalhar para merecer ser reeleito como vice, numa eventual chapa de reeleição com Ulisses, por quem sente admiração, não inveja a ponto de querer derrubá-lo para subir. Se existe ‘inveja branca’, aquela em que dizemos ‘invejamos a postura de fulano”, até pode ser. Mas Scabora disse que admira e está aprendendo muito com Ulisses.
Akino Maringá, colaborador