O ‘homem forte’ de Cida Borghetti

De Rogério Galindo, na Gazeta do Povo: Foto: Jonas Oliveira/ANPr

Cida Borghetti nem foi confirmada ainda como governadora, mas já corre por aí o nome de quem seria o “homem forte” de seu governo. Trata-se do empresário Jefferson Nogaroli, dono de uma rede de supermercados de Maringá.

Nogaroli, segundo deputados, poderia substituir Mauro Ricardo Costa na Secretaria da Fazenda. Amigo de Cida e Ricardo Barros há muitos anos, ele teria a confiança dos dois para tocar o caixa do governo nos nove meses do possível mandato-tampão.
O empresário é herdeiro da terceira maior rede de supermercados do Paraná, a Companhia Sulamericana de Distribuição, com marcas como São Francisco e Cidade Canção (que perde para Mufatto e Condor) e já presidiu a Associação Comercial de Maringá, a Faciap e o Sebrae.
Em 2015, quando recebeu uma comenda por sua defesa do associativismo, ganhou um belo elogio público de Cida Borghetti.
“Um dos maiores empreendedores paranaenses, que deixa a marca da competência por onde passa. Um grande amigo, com a incrível capacidade de realizar e de aglutinar pessoas e entidades para trabalhar em prol de um objetivo comum: o avanço da sociedade”, afirmou a vice-governadora.
Quem acompanha a cena política de Maringá, diz que Nogaroli foi importante até mesmo para o desenvolvimento da carreira de Ricardo Barros. “O Ricardo Barros era uma pessoa antes de conhecer o Jefferson Nogaroli, e outra depois”, diz um observador local.
(Foto: Jonas Oliveira/ANPr)

Advertisement
Advertisement