Ícone do site Angelo Rigon

Preso no Rio de Janeiro casal que deu golpe em maringaenses

Um casal denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo crime de estelionato (por quatro vezes), e que estava foragido desde 2013, foi preso na madrugada de ontem no Rio de Janeiro. Segundo a denúncia, oferecida pela 21ª Promotoria de Justiça de Maringá, os dois, e uma terceira pessoa (na época dos fatos, policial militar), fizeram pelo menos quatro vítimas,

todas em Maringá, que, juntas, tiveram um prejuízo de quase R$ 1,3 milhão.
Os crimes foram praticados em 2012. Conforme o MPPR, apresentando-se, respectivamente, como proprietária, representante e mestre de obras da empresa Ecosteel Construção Seca Eireli, os três receberam antecipadamente de três vítimas (uma das quais com 75 anos) valores para fazer construções que não foram executadas. A quarta vítima prestou serviços ao grupo, com a promessa de pagamento posterior, o que também não ocorreu.
Após os crimes, o casal fugiu para o Rio de Janeiro, onde, segundo apurou a polícia carioca, também atuava no ramo da construção civil. O terceiro denunciado já havia sido citado e responde o processo em liberdade.
O Ministério Público sustenta prática de “estelionato com habitualidade criminosa” e requer ao Juízo o reconhecimento do concurso material com a soma das penas dos quatro casos. Se condenados nos termos da denúncia, os acusados podem receber pena de prisão de até 20 anos, além do pagamento de multa. A empresa, que tem sede em Paranavaí, de acordo com o Ministério da Fazenda está ativa.

Sair da versão mobile