Morre Ary Pereira Braga

Faleceu hoje em Maringá o professor Ary Pereira Braga, aos 84 anos. Mestre em Filosofia Social pela PUC, professor da Universidade Estadual de Maringá, servidor do Núcleo Regional de Ensino foi o autor da letra de Hino do Colégio Gastão Vidal e do hino “Viva a UEM”, junto com Aniceto Matti e Wilson Bressan.

O velório acontecerá no salão nobre da Capela do Prever do Cemitério Parque. O sepultamento acontecerá às 9h30 desta quarta-feira.
Na foto acima, de 14 de outubro de 1975, ele é o primeiro, a partir da esquerda (terno claro), ao lado de Claudio Ferdinandi; o então prefeito Silvio Magalhães Barros discursa em homenagem às professoras, ao lado do padre Sidney Luiz Zanettini, pastor Nilton Tuller, professora Tomires Moreira de Carvalho, Nadyr Maria Alegretti e Abel Tonon.
Ary Pereira Braga foi pastor da Igreja Metodista e considerado um grande teólogo. Ele sofreu uma queda no seu apartamento e foi levado para o Hospital Municipal, falecendo por volta das 4h, quando se submetia a hemodiálise. (Atualizado)

Advertisement
Advertisement