Corredores da avenida Morangueira entram em operação na segunda

O corredores de ônibus da avenida Morangueira e o terminal de integração da praça Ouro Preto vão entrar em operação na próxima segunda-feira, informou hoje a Prefeitura de Maringá. Os condutores devem ficar atentos: transitar com o veículo na faixa exclusiva ao transporte coletivo é infração gravíssima com multa de R$ 293,47.

Nos primeiros dias da implantação dos corredores a Diretoria de Fiscalização concentrará boa parte do efetivo na região para orientar pedestres e condutores. Pedestres devem ter atenção na passagem para as plataformas de embarque e desembarque, observando semáforos e demais sinalizações.
Devido à nova configuração da Morangueira, as linhas 020, 177 e 512 não passarão pelas plataformas centrais no sentido Centro-Bairro. A rua Santo Antônio terá ponto de embarque na rua Santo Antônio (esquina com a avenida Morangueira).
Já as linhas 011 e 138 no sentido Centro-Bairro não passarão pelas plataformas centrais da rua Corypheu de Azevedo Marques, devendo os usuários se deslocarem até ponto de embarque na rua Francisco Helebland (esquina com a Avenida Morangueira).
As linhas 021, 177 Eb, 179, 204, 205 e 512 Eb, não atenderão mais na rua 10 de Maio, no sentido Bairro/Centro e a operação dos corredores não alterará linhas e tabelas de horários.
O terminal de integração da praça Ouro Preto contará com áreas de embarque e desembarque sentido Bairro-Centro e Centro-Bairro. Os novos ônibus “Mega BRT” também passarão pelos corredores. A Semob analisará a operação dos corredores para avaliar futuras readequações.
Na avenida Kakogawa – que também receberá corredores exclusivos para o transporte coletivo – prosseguem as obras para a readequação da via para a instalação das plataformas. As obras dos terminais de integração das praças Emílio Farjado Espejo e Megumu Tanaka estão finalizadas e aguardam a conclusão de readequação da Kakogawa para entrarem em operação.
Os corredores de transporte coletivo que ligam a zona norte com o centro da cidade integram o Programa de Mobilidade Urbana do município e que entre outras ações reúne o Terminal Intermodal com previsão de término das obras até setembro de 2019.