Recadastramento

O número de artesãos cadastrados pelas nove associações de artesanato de Maringá caiu de 1.000 para 235. O recadastramento foi feito pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo é identificar os artesãos ativos no ramo para melhorar a distribuição das barracas nas feiras. A próxima etapa é organizar uma comissão com o Conselho Municipal de Turismo para avaliar a qualidade dos produtos e em seguida qualificar os artesãos em cursos profissionalizantes. “O turista quando vem para Maringá precisa ter opções e produtos de qualidade. Para isso, estamos melhorando o vínculo com as associações para entender o que precisa ser aprimorado”, disse o secretário da Seide, Francisco Favoto.
Maringá possui as associações são Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá e Santo Antônio e da Cooperativa Macuco.
Os artesãos de Maringá têm a Feira do Parque, realizada todos os domingos no Parque do Ingá, para apresentar os produtos. Desde agosto quando se tornou permanente, a feira é referência para maringaenses e turistas. “Além de entretenimento e lazer para a comunidade, a feira valoriza o trabalho do artesão”, esclareceu o diretor de Turismo, Amarildo Torres. (Foto Vivian Silva)

Advertisement
Advertisement