Perfeito, sou imperfeito

Há algum tempo, um ‘ex-amigo’, que acredito tenha ajudado a se eleger para um cobiçado cargo e dado conselhos que julgava importante para sua carreira política, ao ser criticado e depois de me esculhambar, ofender, disse: ‘não pense que você é santo’.

Ontem, uma provável ex-amiga, a quem também imagino ter ajudado a família, ao ser cobrada por uma postura que julguei equivocada, disse-me: ‘Ok, eu sabia q viriam as cobranças, pois dava com uma mão e cobrava com outra…’ (sic) e arrematou: ‘Valeu, obrigada pelo q sempre fez e quando ajudar alguém faça o de coração sem cobrar…ah e não sou só eu q falou tá e vc não é tão perfeito assim…valeu’ (sic). Respondi: ‘Perfeito, eu? Estou muito longe de ser. Você, o * e tantos outros já me disseram e nem precisava, eu sei. De qualquer forma, obrigado pelo feedback’.
Perfeito só Deus, mas todos nós chegaremos muito perto, um dia, certamente daqui a milhares, talvez milhões de anos, nos ensina a Doutrina Espírita. Na Terra, só Jesus, possivelmente, pode ser apontado com um Ser Perfeito, que a tenha habitado. Mas tenho me empenhado para, como ensina da Maçonaria, ir de grau em grau, melhorando até chegar ao 33, digo simbolicamente, guardadas as proporções, na escala da Vida, dividida em existências.
Eu (Akino) sou um aprendiz, mas já sei que não devo roubar, e não roubo dinheiro público. Que no trabalho devo fazer por merecer o que recebo, e que muitas vezes posso ser voluntário e trabalhar por irmãos mais necessitados. Quem afirmar que sou imperfeito está sendo perfeito na afirmação. Mas penso que o caminho para mudar e reconhecer a imperfeição e muitos ainda não pensaram nisso e nem querem. Repito, aqui a síndrome de Gabriela, que muitos dizem: ‘Eu, nasci assim, cresci, vou sempre assim’.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement