Deputado visita a região

Habitação, educação e turismo foram os temas da agenda de trabalho do deputado Evandro Junior na quinta-feira, quando percorreu alguns municípios da região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, além de Jardim Olinda, que fica às margens do rio Paranapanema.

Em Iguaraçu, o deputado se reuniu com o prefeito Nelinho e com Daniel Mattos, coordenador do Escritório Regional de Maringá da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), no espaço onde está sendo construído o Conjunto Habitacional Geraldo Gonçalves Mendes.
No local, a Cohapar tem parceria com o governo federal e com a prefeitura municipal para entregar, dentro de seis meses, 40 casas populares. O investimento é de mais de R$ 2,8 milhões.
“Estamos contentes com a qualidade apresentada nas obras e também no projeto, que inclui estrutura de moradia completa para os futuros moradores, com rede elétrica, saneamento e esgoto, ruas asfaltadas e ainda utensílios básicos do lar, como chuveiro, tanque e piso cerâmico”, disse Evandro Junior.
Quem também recebeu a visita do deputado foram os alunos da Apae de Santa Fé, dirigida há décadas pela professora Maria Izabel Collar. “O carinho de cada um dos alunos, além da dedicação exemplar dos professores e coordenadores, são motivadores para que a gente não desista nunca das Apaes do Paraná”, comentou ele.
Na Capital da Fotografia do Paraná, Evandro Junior também se reuniu com lideranças políticas, como os vereadores Tião Romanato e Rafael Figueira, também para tratar de investimentos possíveis à Apae da cidade.
Outra Apae visitada pelo deputado esta semana fica em Itaguajé. Recepcionado pela presidente Simone Alves dos Santos e pela diretora Nilze Brandão, ele foi fiscalizar a chegada de um investimento do Governo do Estado de R$ 100 mil e que será utilizado para algumas reformas no imóvel.
Após uma calorosa apresentação dos alunos da Apae de Itaguajé, o deputado estadual se despediu desejando uma Feliz Páscoa a todos e enaltecendo o bom trabalho que vem sendo realizado em nossas Apaes. A diretora Nilze aproveitou para entregar um ofício ao deputado pedindo a doação de seis aparelhos de ar-condicionado com o intuito de oferecer mais conforto aos alunos da instituição.

TURISMO
Convidado pelo vice-prefeito de Jardim Olinda, Denny Anderson de Oliveira, Evandro Junior voltou a Jardim Olinda, pequena cidade que fica às margens do rio Paranapanema e que necessita de recursos principalmente na área de infraestrutura.
A professora Lucimar, prefeita de Jardim Olinda, aproveitou a visita do deputado para cobrar uma ponte na cidade para que se resolva um problema antigo de locomoção. “Essa ponte é muito importante para Jardim Olinda, e voltarei a cobrar a Secretaria do Estado de Infraestrutura e Logística para que a obra possa ser feita ainda este ano no município”, destacou.
Na reunião, Evandro Junior chamou a atenção para a capacidade que Jardim Olinda tem em se desenvolver por meio do turismo. Nas margens do rio Paranapanema, é possível criar estratégias que tragam mais visitantes à cidade.
“Isso aqueceria o comércio e estimularia novos negócios na cidade. A minha sugestão à prefeita é que abra um diálogo com mais municípios próximos, quem sabe para criar um consórcio turístico e assim, unindo forças, fazer desta região mais um ótimo ponto turístico do Estado”, disse. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement