Manifestação será às 18h30

Mais de 100 cidades brasileiras convocadas pelo Vem Pra Rua em 20 estados vão realizar atos pacíficos, democráticos e contra a corrupção nesta terça-feira. Em Maringá, será às 18h30, defronte o prédio da Justiça Federal.

As manifestações acontecem um dia antes do Supremo Tribunal Federal decidir um habeas corpus preventivo que beneficia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância pelo TRF-4 a 12 anos e 1 mês de prisão em um dos casos de corrupção no qual ele é réu.
O assunto ganha força também no Judiciário brasileiro. Procuradores do Ministério Público e outros servidores da Justiça fizeram um abaixo-assinado com mais de 4 mil assinaturas no qual se posicionam favoráveis às prisões em segunda instância. As manifestações também ocorrem no exterior: brasileiros que vivem nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Itália e no Chile também irão se posicionar contra a corrupção.
O Vem Pra Rua entende que rediscutir as prisões após condenação em segunda instância pode não só beneficiar o ex-presidente Lula, como também todos os outros investigados e condenados por crimes de corrupção que travam o desenvolvimento do Brasil, além de criminosos de outras naturezas, sendo algo oportunista e inadequado – em especial neste momento em que o país busca renovação.
Nas últimas semanas, o Vem Pra Rua se mobilizou de várias formas: encaminhou uma carta aberta ao Supremo e se reuniu com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, a quem relatou a indignação dos brasileiros ao ver um réu condenado andar livremente pelo país.
No Paraná, as manifestações estão marcadas para os seguintes horários e locais:
Apucarana – 18h30 – Praça Rui Barbosa
Arapongas – 17h – Av. Arapongas/Praça Mauá
Cianorte – 8h – Em frente ao Fórum local
Curitiba – 18h – Justiça Federal – Av. Anita Garibaldi, 888
Dois Vizinhos – 18h – Praça da Amizade
Foz do Iguaçu – 18h – Praça do Mitre
Francisco Beltrão – 18h – Calçadão do Itaú
Londrina – 18h – Rotatória do Vicente Rijo
Palotina – 18h30 – Praça Amadeo Piovesan

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “Manifestação será às 18h30

  1. Xeroque Rolmes diz:

    Quem vai nessa manifestação é bandido igual os bandidos que o MBL e o Vem Pra Rua apóiam: essa galera é apenas antipetista e contra Lula, se fossem mesmo contra a corrupção, teriam chamado o povo pra protestar contra Michel Temer e os ladrões do PSDB do Paraná que desviam dinheiro de escolas para enriquecimento ilícito

  2. Gente do vem pra rua,prestem atenção,é melhor não irem ,passagem de circular ta cara ,é melhor economizar pra irem procurar emprego o que esta raleando cada vez mais eu estou alertando …

  3. Bando de coxinha parcial do c… O MDB pode continuar roubando que vcs se calam… Vão procurar um terreno pra capinar, bando de desocupado!!

Deixe seu pitaco