Nova posse de Nardi vira comício

A posse de Antonio Carlos Nardi na Secretaria de Saúde do Paraná, cargo no qual está há 11 dias, foi transferida da Acim para a Câmara de Maringá – e virou um verdadeiro comício de campanha de Cida Borghetti.

Deputados, como Osmar Serraglio e Alex Canziani, e políticos que presidem ou integram siglas que pertencem ao condomínio partidário de Ricardo Barros (na última eleição foram 14) lotaram o local. Como se diz, tinha gente saindo pelo ladrão.
Nos discursos, muita ênfase em não deixar Cida Borghetti – que tem aparecido com 5% nas pesquisas – somente até o final do ano no Palácio Iguaçu, e sim reconduzí-la para mais quatro anos. Se isso não for campanha eleitoral antecipada, como diria Ruth Bolognese, o que será que é, Justiça Eleitoral? Se o ato foi gravado, pode-se acreditar que pode vir aí a primeira infração da pré-campanha, já que foram utilizados recursos públicos e o comício aconteceu dentro de um prédio público.
Nardi, que veio a Maringá já como secretário na semana passada, ficou todo o tempo chamando Silvio Barros II, o cunhado da governadora, de “prefeito de Maringá”.
Por falar em prefeito, Ulisses Maia não foi mas o vice-prefeito Edson Scabora o representou. Scabora é do Partido Verde, que esta semana fechou com Ratinho Junior, mas elogiou tanto a família Barros – coisa que certamente não faria na campanha eleitoral de 2016 – que teve gente imaginando que não o avisaram que o PV já tem candidato ao governo este ano.