Onde estava você…

… em 15 de março de 1985? Lembro da data, pois seria o dia da posse de Tancredo Neves, na Presidência da República, o primeiro civil, após 21 anos de regime militar, eleito indiretamente, contra a vontade dos militares, que apoiaram Mário Andreazza, e eventualmente prefeririam Paulo Maluf.
Aliás, a revolta contra Maluf gerou a dissidência que permitiu uma eleição, até então improvável de um candidato do MDB.
Certamente você, jovem dos anos 80, conhece a história por livros, pelo Google, mas nós, que somos dos anos 50/60 e até 70, vivenciamos, fizemos parte daquele acontecimento marcante, que não temos espaço para recordar na íntegra.
Quero lembrar de um jovem, à época, que surgiu naquele cenário: Aécio Neves, neto de Tancredo, e que durante o período de agonia e expectativa quanto a possibilidade recuperação da saúde do avô, para assumir o cargo, foi figura presente na imprensa. Com 25 anos de idade já despontava com grande destaque, e talvez impulsionado pela tragédia que foi a morte do presidente que nem tomou posse, dois anos depois foi eleito deputado federal e hoje poderia ser presidente.Sobre a situação de Aécio e como seu avô deve estar desapontado com ele, vejam nessa postagem. Aécio é um exemplo a não ser seguido. Muita ambição, não ouviu os conselhos dos mais velhos, certamente. Sobre Tancredo, ao que consta na última encarnação sua vida foi limpa. Em outra vejam aqui. Muito cuidado, você que está furtando dinheiro público, prejudicando pessoas, pensando que não dará em nada. Pode ser já nesta encarnação, mas se não for, no futuro não escapará. Inferno definitivo não existe, mas o sofrimento, a cadeia espiritual é certa.
Akino Maringá, colaborador
*/ ?>
