A um passo de assumir

Celso Nascimento confirma que o ex-super-secretário das administrações do PP em Maringá e ex-prefeito de São Jorge do Ivaí, José Luiz Bovo, foi mesmo convidado por Cida Borghetti para ser secretário da Fazenda do Paraná.

“Fontes palacianas, no entanto, informam que ele não assumirá imediatamente – quer saber, primeiro, em que chão vai pisar antes de assinar o livro de posse. Será mais um membro ilustre da República de Maringá a comandar o Paraná. Os primeiros dias do novo governo trouxeram revelações inesperadas, tanto em relação à real situação financeira do estado como, sobretudo, à própria administração da secretaria, que esteve nas mãos de Mauro Ricardo Costa durante toda a última gestão de Beto Richa”, conta.
José Luiz Bovo, recentemente denunciado por fraude em licitação pelo Ministério Público Estadual, quer assumir a Secretaria da Fazenda apenas depois que o secretário interino, George Hermann Rodolfo Tormin, diretor-geral que serviu à gestão do amigo Mauro Ricardo, vá à Assembleia Legislativa fazer a prestação de contas do primeiro quadrimestre, no mês de maio.
Aliás, a governadora Cida Borgheti levou 18 dias para nomear seu secretário de Fazenda, com efeito retroativo a partir do último dia 6.
Ela designou o servidor George Hermann Rodolfo Tormin para responder pela secretaria, “sem prejuízo de suas atribuições do cargo de diretor-geral, na ausência, impedimento e vacância do secretário”.
Tormin foi trazido de Salvador (BA) pelo ex-todo-poderoso da pasta, Mauro Machado Costa, e à época acabou nomeado também como membro dos conselhos fiscais da Copel Telecomunicações, Copel Geração e Transmissão, Copel Renováveis, Copel Participações e Copel Distribuição.

Advertisement
Advertisement