Amigas para sempre

De Ruth Bolognese, no Contraponto:

A governadora Cida Borghetti e a diretora da Gazeta do Povo/RPC, Ana Amélia Filizola, sempre tiveram uma relação amistosa de duas paranaenses contemporâneas, com poder familiar e mesma posição social.

Como vice-governadora, Cida Borghetti e o marido, deputado Ricardo Barros, faziam visitas frequentes à Ana Amélia e isso era do protocolo, tanto oficial, quanto do relacionamento amigável.
Agora, a publicação de uma foto tão carinhosa das duas na Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de informação do governo do estado, pode ter dois significados:

1) O governo do Paraná, sob o comando da família Barros, inaugurou um relacionamento muito mais próximo do principal grupo de comunicação do Paraná ou
2) O governo do Paraná precisa mostrar um relacionamento muito mais próximo com o principal grupo de comunicação do Estado para dar uma força à candidatura de Cida Borghetti ao Palácio Iguaçu.
Ou, ainda, as duas coisas juntas.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.