Que tal a criação da Sanemar?

Sobre a possibilidade de retomada dos serviços de água e esgoto, por Maringá, ocorreu-me a ideia de, em vez, de Codemar, criar-se a Sanemar.

Seria uma sociedade de economia mista, com 51% das ações do município e o restante com ações negociadas, inclusive para contribuintes comuns, como eu e você, caro leitor, e que além dos serviços hoje executados pela Sanepar, faria também a coleta e destinação do lixo, e tudo mais que se referir a saneamento básico. Quem o grupo empresarial que hoje detém parte do capital, pudesse também participar.
Em tempo: Só não pode a nova empresa se transformar em cabide para acomodação de políticos. Teriam que ter uma estrutura enxuta e com escolha de técnicos, técnicos mesmo, para os quadros de diretores. Remuneração dentro do mercado. Reiteramos, sem apadrinhamento político que permitem, atualmente na Sanepar, quem não entende nada do assunto, ser diretor ganhando um absurdo, ( dizem que algo em torno de R$ 25.000,00 mensais, ou mais). Tem muita gente boa, de carreira nos quadros na Sanepar, que poderia ser aproveitada, como o engenheiro Fernando (que conheço há muito tempo), o Mauro, o Claudemir.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement