Governadora fortalece secretaria comandada pelo cunhado

João Frey, na Gazeta do Povo, informa que a governadora Cida Borghetti assinou dois decretos dando mais poderes à Secretaria de Desenvolvimento Ubrano, comandada pelo seu cunhado, Silvio Barros II, que está com os bens bloqueados na justiça.

Em um deles, Cida conferiu ao cunhado o poder de celebrar convênios com os municípios sem a tutela da Casa Civil. Antes da mudança, o secretário de Desenvolvimento Urbano só podia assinar “os ajustes que foram previamente submetidos ao Secretário Chefe da Casa Civil, e que receberam juízo positivo de conveniência e oportunidade para fins de tramitação”.
A segunda medida que fortalece a Sedu é a inclusão da pasta na Comissão de Política Salarial. Esse grupo, instituído pelo governador Beto Richa (PSDB) é que tem a última palavra em relação à política salarial do funcionalismo.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.