Ícone do site Angelo Rigon

Para agradar aliado, Cida Borghetti desmonta Rádio e TV Educativa

A reestruturação administrativa, reforma do prédio, reequipamento, reformulação da grade de programas com a inclusão de produtos da TV Cultura de São Paulo levaram a Rádio e Tevê Educativa do Paraná (RTVPR) a um salto de qualidade que refletiu na audiência.

Programas culturais e de jornalismo fizeram com que a tevê saltasse de 1 ponto no Ibope para 5, em média, a FM foi de 3 mil para 7 mil ouvintes por minuto e o portal, que tinha 3 mil seguidores, passou a contar com 40 mil.
Isso aconteceu nos últimos três anos e quatro meses, sob o comando de Sergio Kobayashi, jornalista veterano – foi chefe da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo no governo de Mário Covas -, contratado pelo governador Beto Richa.
A troca de comando no Palácio Iguaçu inviabilizou a permanência de Kobayashi e os acordos feitos por Cida Borghetti para sua reeleição custaram a cabeça de cerca de 20 ocupantes de cargos estratégicos da emissora. A maior parte dos cargos, como informou o jornalista Aroldo Murá, de Curitiba, foi exigência de um deputado evangélico para apoiar a candidatura de Cida.
Qualidade versus apoio político: Cida optou pelo segundo. E à custa do dinheiro público.

Sair da versão mobile