A Sanepar, só que contrata

Do Sindael:

Esta semana, a GGND (Gerência Geral Regional Nordeste) da Sanepar passou a contar com uma nova funcionária.

Trata-se de Monica Sciarra Mandelli, arquiteta de família tradicional de Londrina e irmã do ex-deputado estadual Eduardo Sciarra, que agora passou a constar na folha de pagamento da empresa como “consultora estratégica”.
Essa contratação surge no momento em que a governadora Cida Borghetti solta nota na imprensa dizendo que mandou extinguir os “consultores estratégicos”, seguindo determinação da Justiça, que considerou ilegal a criação desses cargos.
Para a diretoria do Sindael, as indicações políticas precisam ser banidas da Sanepar, bem como das demais empresas públicas, como forma de respeito à população paranaense, que pagas altos impostos, mas não recebe de volta serviços a contento por parte do governo do Estado.
O Sindicato entende que o gerente Regional Sergio Bahls, não deveria aceitar essas nomeações, porque isso só amplia o desânimo dos trabalhadores e trabalhadoras concursados, já cansados em tanta enrolação na definição do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2018/2019 e na solução de diversos outros problemas internos na Sanepar.
Um deles é a situação dos leituristas, que ganham R$ 1.620,00 brutos por mês e nem sempre têm a oportunidade de assumir outros cargos na empresa por falta de incentivos e de preparação, resultado de uma política de RH que só se preocupa com quem ganha bem.
“Vamos questionar essa contratação junto à direção da Sanepar na próxima reunião de negociação e reafirmar que os Sindicatos são contra indicações e ingerências políticas na empresa”, ressalta Alexandre Schmerega Filho, presidente do Sindael.

Advertisement
Advertisement