Postagens que depreciam Sarandi geram polêmica na redes sociais

Uma publicação no Instagram, postada como brincadeira sem graça em relação aos sarandienses, foi denunciada como imprópria por uma advogada àquela rede social.

A iniciativa foi da advogada Yasmine Fernandes, que por muito tempo residiu em Sarandi e hoje mora no interior de São Paulo (“se eu voltar, vou morare em Sarandi”). “Denunciei porque não é a primeira vez que postam coisas que denigrem Sarandi. Eu gosto de Sarandi. O melhor de Sarandi tem é o povo. Fico muito chateada quando denigrem nosso povo”, disse ela. A postagem foi feita pelo grupo Fatos de Maringá, que também tem perfil no Facebook.
A advogada diz que adora Maringá, que considera a melhor cidade do mundo, mas lamenta que algumas pessoas adorem desprezar Sarandi, “e eu adoro Sarandi. Toda a cidade tem problema, Maringá também tem. Por que fazer isso com Sarandi?”. Através de grupos de WhatsApp, ela recomendou que todos que não concordam com as postagens também denunciem no Instagram.
Acima, algumas das publicações que depreciam Sarandi publicadas pelo grupo.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.