Ex-presidente da Urbamar, dono da Pneumar vira conselheiro da Sanepar

Ex-presidente da Urbamar na gestão Ricardo Barros (89-92), o empresário maringaense Francisco Feio Ribeiro Filho agora, no governo Cida Borghetti, integra a direção da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Na sexta-feira aconteceu a 112ª assembleia geral da empresa, que entre outras deliberações confirmou o empresário – dono da Pneumar – como um dos eleitores para o Conselho de Administração. Além de Chiquinho, que também é advogado, foram alçados a conselheiros da Sanepar o também maringaense Ricardo José Soavinski, ex-secretário de Meio Ambiente e presidente da companhia, e o engenheiro civil George Hermann Rodolfo Tormin, de Curitiba. Para o Conselho Fiscal foi eleito o advogado curitibano Marcos Venicio Alves Meyer.
Foram eleitos ainda para o Comitê de Indicação e Avaliação, o secretário de Estado da Fazenda, José Luiz Bovo, ex-secretário municipal de Maringá e ex-prefeito de São Jorge do Ivaí, onde reside; o secretário de Saúde do Paraná, Antonio Carlos Nardi, cirurgião dentista que foi secretário de Saúde de Floresta, Marialva e Maringá; e a advogada Lucília Felicidade Dias, funcionária pública municipal de Maringá (licenciada) e atualmente no gabinete da governadora Cida Borghetti.
Francisco Feio Ribeiro Filho não é o primeiro integrante da chamada alta sociedade maringaense a fazer parte do governo estadual sob o comando da família Barros. Cida Borghetti já nomeou em cargos comissionados em seu governo, iniciado em abril, a promoter Denizete Ramalho, a colunista Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, Cassiana Rehder Ferreira Figueiredo Nardi, filha do secretário de Saúde, Nathalia Cordeiro Tupan Carvalho Pinto, filha do assessor João Carvalho Pinto, os ex-secretários municipais Fernando Camargo, Luiz Lázaro Sorvos, Luiz Carlos Manzato e Adolfo Cochia Junior, os ex-vereadores Ideval de Oliveira, Umberto Crispim de Araújo e Zebrão, entre muitos outros.

Advertisement
Advertisement