Maringá é a segunda em número de ataques a instituições financeiras

MG1

Levantamento da Federação dos Vigilantes mostra que Maringá é a segunda cidade do Paraná em ocorrências como assaltos a bancos e correspondentes bancários, caixas-eletrônicos, carros-fortes, Correios e Lotéricas, além das chamadas saidinhas de banco.

MG1

O número deste tipo de registro aumentou no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados repassados pela federação à CBN Curitiba. A capital do estaro teve 16 ocorrências este ano, seguida de Maringá com quatro e Londrina, Ponta Grossa, Palmeira, Goioxim e Pitanga, com três casos cada.
Os crimes colocam o Paraná na quinta posição entre todos os estados do país no número de ocorrências, com 91 casos registrados nos seis primeiros meses do ano, ficando atrás apenas de São Paulo, com 230, Minas Gerais, com 156, Rio Grande do Sul, com 105 e Paraíba, com 95 notificações de crimes. Ouça aqui a reportagem de William Bittar. (Foto: PMPR)

MG1

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.