Visitas na prisão

O tempo de Lula na cadeia não é consumido apenas com advogados e políticos, informa reportagem de Bela Megale na revista Época: bispo e pai de santo também.
Todas as segundas-feiras, ele recebe em sua cela alguma liderança religiosa escolhida pelo ex-ministro Gilberto Carvalho. A conversa mais recente foi com Nadal Alves Gomes, bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Durante o encontro com o bispo anglicano, Lula até recebeu hóstia.
Recentemente, o petista papeou com o pai de santo do terreiro de umbanda Cabana do Pai Tobias da Guiné, um dos mais conhecidos do Paraná. Na agenda, há encontro programado com um rabino do Rio de Janeiro. Apesar de nunca ter sido visto rezando pelos agentes da PF, o petista mantém na cabeceira da cama os presentes que recebe dos visitantes, que vão de santos católicos a orixás. Os filhos Luís Cláudio, Fábio Luiz e Lurian também veem o pai todas as quintas de manhã. Nas férias de julho, os netos do petista passaram a integrar a comitiva.
A Cabana do Pai Tobias da Guiné é dirigida por Antonio Caetano de Paula Junior (foto), Caetano de Oxossi, que foi chefe de gabinete do ex-deputado Luiz Eduardo Cheida, ex-prefeito londrinense, a quem substituiu como secretário de Meio Ambiente do Paraná em 2014. (Foto Joka Madruga)
*/ ?>
