“Isso me aterroriza demais”

Li n´O Antagonista e reproduzo: ‘Os repórteres ficaram horrorizados com festa de Jair Bolsonaro. Leandro Narloch fez um ótimo relato na Folha de S. Paulo: “Como jovens jornalistas são próximos da nova esquerda, é natural que antipatizem com Bolsonaro e recebam tratamento recíproco.

A tensão ficou evidente na convenção. O público, em êxtase, empunhava bandeiras, tocava tambores e buzinas, aplaudia, louvava os falantes e gritava contra a imprensa: ‘Globo lixo! Imprensa comunista!’. Já nas cadeiras reservadas aos jornalistas, o clima era de velório. À minha direita, um repórter de TV mostrava seu descontentamento assistindo a Fórmula 1 pelo celular. À esquerda, uma jornalista fazia ‘não’ com a cabeça a cada vez que um dos falantes criticava a legalização do aborto. ‘Isso me aterroriza demais’, disse. Outra colega, sentada no chão, com cara de ressaca, segurava a cabeça como se pensasse: ‘o que é que fiz da minha vida pra ter de ouvir essas coisas num domingo de manhã?’. O pior é que talvez seja exatamente isso que os eleitores de Bolsonaro procurem. Querem alguém que leve mais virilidade à política, irrite o jovem reportariado e que não se preocupe com a repercussão de seu discurso no programa da Fátima Bernardes. ‘Como eu, Bolsonaro fala por impulso, sem ligar para o que a imprensa vai dizer’, diz Roriz, o ex-eleitor de Lula que hoje leva a imagem de Bolsonaro na perna.”
Akino Maringá, colaborador
(Imagem: Rede Globo)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

20 pitacos em ““Isso me aterroriza demais”

  1. Xeroque Rolmes diz:

    Um típico idiota esse cara

    Não dou 2 anos depois dessa anta estar eleita que o Brasil vai quebrar bonito, a pobreza aumentará a níveis estratosféricos, e os ricos ficarão cada vez mais ricos

    Depois disso tudo, a turma de classe média alta e classe alta que elegeram esse panaca irão se mudar pra um país de governo de esquerda como Portugal

  2. Esse é paspalhão,só fala bobagem,não tem plano de governo.O que sabe,ensinar crianças ,fazer aqueles gestos idiotas que ele faz, fica querendo que o Brasil vire um país terrorista,igual acontece nos usa,ivadindo igrejas,escolas,cinemas,armado e atirando em todo mundo,É isso que ele quer? Tamos mal de candidato tchê!!! O Brasil precisa de paz !!!

  3. é… mesmo preocupante a ascensão dessa pessoa. Na minha opinião o Brasil corre um sério risco de fazer uma merda maior que os Americanos fizeram em 2016.
    Jair Bolsonaro é visto hoje como o Salvador da Pátria Brasilis, mas devemos pensar muito bem antes de eleger essa pessoa, seu perfil autoritário é de relevante risco a nossa democracia, que já anda pra lá de abalada.
    O descrédito da população que vê hoje os políticos como a pior raça do planeta, precisa ser revista antes de mais nada para que o país não vire uma “ditadura moderna” como acontece em Lima, em Caracas e em Washington.

    • Anonymous diz:

      Tenho amigos USA. Todos, mesmo os contrários ao Trump, são unânimes em dizer que a economia melhorou. Só não trabalha quem quer continuar recebendo bônus sociais. Mas lá isso vai acabar. E aqui??????

  4. AINDA NÃO TENHO CANDIDATO PARA VOTAR. QUEM VOCÊS INDICAM. ATÉ AGORA NÃO VI NENHUM. TODOS TENTANDO O JOGO DO TOMA LÁ DÁ CÁ. UNS VERDADEIROS CANALHAS.DEVERIA ACABAR A TAL DA COLIGAÇÃO. SERIA UM CONTRA O OUTRO ACABARIAM ESTES PARTIDINHOS QUE NÃO TEM VOTOS. COM A COLIGAÇÃO TODO MUNDO QUER NEGOCIAR. FICAM VENDENDO O E DIVIDINDO CARGOS. MAS QUEM RESOLVE TUDO ISSO É O ELEITOR NA HORA DE VOTAR. E DAI?

  5. Bolsonaro um bobalhão,querendo fazer a cabeça dos mais fracos, com promessas absurdas e ineficazes.Veja o estado que ele representa,pra quem não sabe é o Rio de Janeiro,veja como está aquele estado.É arrastão pra todo o lugar.Esse é o estado de Bolsonaro.O Brasil precisa de paz,E um presidente que tenha inteligência e sabedoria,para mudar o Brasil sem violência…

    • Diz o ditado que nego bom não se mistura. Cristovam Buarque longe do curral.
      Bolsonaro, 4 mandatos improdutivos, 3 filhos políticos e mais 1 candidatando-se.
      Despreparado, oportunista. Os eleitores dele tem-no como Salvador da Pátria. Já vi esse filme.

  6. Servidor do HMM diz:

    Lula 2018 (com letra maiúscula) porque ele merece.O único com condição de fazer alguma coisa melhor. Por isso a turma que tem medo dele o mantem preso. Quer ser presidente do Brasil, soltem ele e ganhem nas urnas.

    • Adorei esta metáfora!
      O cara se separa da esposa, conhece uma nova mulher e casa com ela que entra pra família. Essa “nova mulher” é esbanjadora, e vende todos os bens sem o marido saber; torra toda a grana com ele e as crianças. Um dia a grana acaba e ela cai fora. A mãe das crianças volta pra casa e começa a recolocar tudo em ordem.

      Mas com a nova realidade de gastos controlados, a molecada sente falta da madrasta: – “No tempo dela que era bom, a gente vivia gastando dinheiro e viajando”.

      Quanto tempo levará até as crianças crescerem e, olhando pra trás, entenderem que na verdade a madrasta não trouxe felicidade e sim destruiu a estabilidade da família?
      É o caso de parte dos brasileiros, que até hoje fala do Lula como “aquele que trouxe avanços na área social”.

      Lula chegou ao poder e literalmente torrou todo o dinheiro público em programas mal gerenciados (como o Fome Zero e o PAC) e na criação do maior sistema de compra de votos da história da humanidade (Mensalão).

      Mas até hoje somos obrigados a ouvir especialistas na TV dizendo que “houveram avanços indiscutíveis”. Estão com saudades da madrasta que vendeu a casa e levou todo mundo pra Disney!!!!!!

  7. Leandro Firace diz:

    Eu voto nele e faço campanha de graça.
    A rede globo recebeu mais de 6 bilhoes em propaganda de orgãos e empresas publicas nos últimos 10 anos,. 6.000.000.000,00. Tem noção?
    Nós, os escravos , trabalharmos mais de 5 meses só para pagar o governo, tem noção? Praticamente toda manhã trabalhada vc dá pro governo. Você ja foi confirmar se a porta ta trancada ou se seu celular ta no lugar que você deixou? Parem com idiotice e entendam que o Brasil ja queimou! Tem que reformular tudo! Chega de esquerda !

  8. Que cara maluco!!! Bolsonaro realmente é pancado das idéias….olha só AS 17 LOUCURAS DE BOLSONARO propostas em seu plano de governo lançado recentemente:

    Loucura 1: Exército gerenciando obras públicas com o uso de mão de obra dos presídios;

    Loucura 2: Banco Central afinado com o Ministério da Fazenda, mas independente pra atuar (sem interferência política);

    Loucura 3: Escola Sem Partido;

    Loucura 4: Escola Sem Ideologia de Gênero;

    Loucura 5: Educação, Cultura e Esporte no mesmo Ministério trabalhando interligados e de forma complementar comandado por um General especialista em Colégios Militares – Federalização da Educação Média com a Militarização dos Colégios;

    Loucura 6: Colocar técnicos nos ministérios, portanto o Ministro da Saúde deverá ser formado na área e assim sucessivamente;

    Loucura 7: Redução de 40 pra 15 ministérios e privatização e extinção de estatais;

    Loucura 8: Mais Brasil, menos Brasília – Novo pacto federativo onde o $ fique nos municípios e estados e não na União, que atuará como gestora e não executora de programas;

    Loucura 9: Imposto Único – IVA ou pelo menos redução de impostos pra todos os setores produtivos buscando a curva de Lafer;

    Loucura 10: Redução da Maioridade Penal com a possibilidade de emancipação do criminoso em casos hediondos ou de reincidência;

    Loucura 11: Fim da Audiência de Custódia;

    Loucura 12: Investimentos pesados na exploração de minérios e recursos minerais;

    Loucura 13: Rediscução de tratados econômicos, tais como o Mercosul em busca de mais relações econômicas bilaterais;

    Loucura 14: Fim do toma lá dá cá – Acordos políticos serão feitos à luz do dia – Transparência na política;

    Loucura 15: Fim da política externa voltada para fora e permissiva. A soberania nacional voltará a ser a coisa mais importante para a Presidência da República;

    Loucura 16: Criação do Programa Minha Primeira Empresa, aos moldes do Primeiro Emprego, terá foco em incentivar novos empreendedores;

    Loucura 17: Revogação do Estatuto do Desarmamento com a aprovação da posse de arma para todos os cidadãos e em alguns casos do porte de arma. Todos terão direito a legítima defesa de si, dos seus e de terceiros, além de poder defender a sua propriedade sem ser responsabilizado pelos acontecimentos decorridos da invasão à sua propriedade, ou seja, poderemos sim nos defender sem represálias!

    Se depois destas 17 loucuras desse “louco” você ainda tiver dúvidas em quem votar, sinceramente o problema do Brasil não está em Brasília, mas está em você!

  9. Bem Informado diz:

    Tenho pensado seriamente em votar nele, principalmente depois que ouvi o autor do plano econômico dele, que possivelmente será o Ministro da Fazenda. O cara é muito bom!

Deixe seu pitaco