Justo e perfeito?

Recebi por WhatsApp, de um amigo que sabe que sou um estudante da filosofia espírita, com suas implicações religiosas, e quero dividir, para reflexão, com os leitores do blog, reproduzindo ipsis litteris texto cujo título era Humor Espírita:

‘Dois dirigentes espíritas (poderiam ser dois padres, dois pastores, ou qualquer religiosos), um Maçom grau 33, etc) desencarnaram (morreram), chegando no plano espiritual viram uma fila enorme que parecia ser infinita. Então aproximando-se pararam perto de uma senhora, cuja senha era 4.698.895, e perguntaram a ela o porquê da fila, e a mesma respondeu: – é para entrar e conversar com Cristo! Então perguntaram: qual o critério para pegar uma senha?
A senhora respondeu: – Quanto maior tenha sido a sua caridade na terra, menor será a sua senha. Eles disseram um para o outro: Bom, fomos espíritas (maçons justos e perfeitos, tendo Jesus por irmão) e praticamos a caridade, com certeza deveremos ocupar os primeiros lugares da fila! Já estavam saindo, quando resolveram agradecer a senhora pela informação e perguntaram o nome dela.
A senhora respondeu: Fiquei muito conhecida como Madre Tereza de Calcutá! Autor desconhecido (*”O Ego vai te levar longe e vai te deixar lá sozinho”. Pense Nisso!!) (sic)
Meu comentário (Akino): Do texto, podemos tirar a lição de humildade de uma Madre Tereza de Calcutá, assim como Chico Xavier, Irmã Dulce, e outros abnegados servidores do Criador, que sempre foram caridosos, desinteressadamente, não buscando privilégios. Podemos ainda pensar no quanto, muitas vezes, somos presunçosos, nos considerando bons, quando bons,verdadeiramente são poucos. De minha parte considero-me um aprendiz, que tenta ser companheiro, para um dia chegar a mestre e percorrer todos os graus filosóficos das existências múltiplas, até chegar ao máximo, digamos, o 33, na escala do aperfeiçoamento humano. Sei que estou longe, mas tenho absoluta certeza, eu disse absoluta, que todos chegaremos lá, nos tornando justos perfeitos. Perfeição relativa, diante do Grande Arquiteto do Universo, único, perfeito. O tempo que isso vai demorar vai depender de como usamos nosso livre arbítrio, para o bem e na ignorância, como ainda acontece. Seria muita pretensão nossa imaginar qual seria o número de nossa senha na fila para chegar a Cristo. A Deus, nem pensar. Estamos a milhões de anos luz de distância, mas caminhando, certamente.E você, se considera justo e perfeito? Adormecido diante de tantas reflexões, paro aqui…
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement