Um muquifo do lado da Acim

Que a praça Napoleão Moreira da Silva, no centro de Maringá, virou um muquifo a céu aberto, não é novidade. O que ainda surpreende é o descaso de toda a rede social e de segurança sobre os problemas lá.

A foto foi feita na manhã de ontem, com entulhos, garrafas e lixo jogados nas calçadas da praça e da rua Vereador Basílio Sautchuk. Contei 17 pessoas divididas em três grupos, sendo um deles um acampamento, com algumas delas usando crack e fumando maconha. Em plena 8h20 da manhã. Além de ser um problema social, também é de segurança já que quem passa pelo local é frequentemente abordado pelos moradores de rua que, sem cerimônia, pedem dinheiro mesmo com o cigarro de maconha e/ou o cachimbo de crack em mãos. Curiosamente, o muquifo a céu aberto fica a menos de uma quadra da sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) que tanto trabalha “pelo desenvolvimento de Maringá”.
(Texto e foto: Andye Iore)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.