Nhô Juca homenageado

Os vereadores de Maringá homenagearam hoje o ex-vereador, cantor, compositor e poeta Antônio Mário Manicardi, o Nhô Juca, com o brasão do município e do título do Mérito Comunitário. A homenagem faz parte das atividades da Semana da Pátria.

Manicardi foi rádio-ator em São Paulo, pioneiro do rádio maringaense, onde atuou como locutor sertanejo, primeiro servidor da prefeitura e ainda vereador por três legislaturas (1964-1969, 1969-1973 e 1973-1979), além de ter assumido interinamente como prefeito em várias ocasiões. “Não sei o que fiz de tão grandioso para ser honrado com essa homenagem, mas quero ressaltar que estou imensamente grato”, disse o homenageado, de 93 anos de idade.
Mário Hossokawa, presidente do Legislativo, contou um pouco da vida de Manicardi, que veio a Maringá para fazer a campanha política do prefeito Innocente Villanova Júnior e acabou ficando na cidade. “Ficamos muito honrados em homenagear uma pessoa que faz parte da história de Maringá”, disse Hossokawa.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.