E agora, como fica?

Já que não havia conflito de interesses com o sucesso empresarial de Joel Malucelli, como fica o deputado federal João Arruda, candidato a governador pelo MDB, com o mandado de prisão contra o sogro hoje?

Em julho passado a Folha de S. Paulo publicou reportagem de Fábio Fabrini e Angela Boldrini com o título “Nova Lei de Licitações favorece conglomerado de empresas da família de relator”. A notícia dizia que o fundador da JMalucelli é Joel Malucelli, sogro de Arruda e suplente de senador Alvaro Dias (Pode-PR). Ele é um dos doadores da campanha do deputado, que nega estar em conflito de interesse no caso. (…) Procurado pela Folha, João Arruda negou haver conflito de interesse ou tentativa de favorecer a JMalucelli. “Não existe conflito por que nunca tratei disso com meu sogro sobre isso”, afirmou, acrescentando que não tem envolvimento com as dele. “Não posso abrir mão de minha função parlamentar por conta do sucesso empresarial do meu sogro”. O congressista disse ter tratado sobre assunto só com outros integrantes da JMalucelli… .”
Joel Malucelli também é dono da Band, da BandNews, da CBN Curitiba e do Metro Jornal.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.