Finalmente parece que a CPI do Transporte Coletivo Urbano resolveu atuar no rumo certo, que é focar em assuntos relacionados com o contrato de concessão, como a composição da tarifa e sua relação ao desequilíbrio contratual. Se fizer um trabalho técnico, isento e sério a CPI vai verificar que no período de junho do ano passado até agosto do corrente ano houve um desequilíbrio financeiro superior a R$ 8,5 milhões. Outra coisa: uma análise mais apurada vai mostrar que a CPI atuou em diversas ocasiões de maneira irregular.
“Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles dá em caminhos de morte” (Provérbios 14 – 12)
OS DEBATES
Amanhã às 22 horas haverá debate na Rede Band de Televisão entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. No dia 14 será na TV Gazeta às 19h30; no dia 15 o debate será na Rede TV às 22 horas; no dia 17 será no SBT às 18h20; no dia 21 o debate será na Rede Record às 22 horas, e o último debate será dia 26 às 21h30 na Rede Globo de Televisão.
SEM COMPROVAÇÃO
Relator da CPI do Transporte Coletivo Urbano, o vereador Sidnei Teles, que foi secretário de Transportes na Gestão Jairo Gianoto, disse que “por enquanto não há como provar o desequilíbrio financeiro”. Se quisesse Sidnei poderia realizar um bom trabalho, o problema é que ele prefere politizar a CPI.
EFEITO BOLSONARO
O conselho de administração da fabricante de armas Forjas Taurus autorizou a emissão de R$ 74 milhões em bônus de subscrição de ações para reduzir o seu endividamento que ultrapassa R$ 800 milhões. Ta vendendo igual água.
SACO CHEIO
O prefeito Ulisses Maia está satisfeito em administrar a cidade, está feliz com a receptividade, mas tem uma coisa com a qual está com o saco cheio. Ele não aguenta a tal burocracia que realmente amarra qualquer administração.
NOVO OU VELHO?
Romeu Zema, candidato ao Governo de Minas Gerais pelo Partido Novo, chegou ao segundo turno, mas utilizou uma estratégia de partidos velhos, ou seja, a infidelidade. No debate do dia 2 de outubro pela TV Globo, Romeu disse: “Aqueles que quiserem mudança podem votar em candidatos diferentes, ou João Amoêdo ou Jair Bolsonaro”.
O FÁCIL
Integrantes do Podemos resolveram se reunir para avaliar a votação de 40,79% de Ratinho em Maringá. A votação do Ratinho é um problema do PSC que é o partido do governador eleito, e por outro lado avaliar vitória é muito fácil. O Podemos precisa em verdade avaliar o fraquíssimo desempenho do partido e o vexame causado pelo seu candidato presidencial Álvaro Dias.
O ABESTADO
Depois de assistir o debate na Rede Globo, no dia 4, o ex-presidente Lula disse: “O Álvaro está usando a eleição presidencial para se eleger senador em 2022. Como diz o Tiririca, é um abestado que nem usando o Moro chama a atenção do eleitor”.
NOVOS MEMBROS
Ontem Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, indicou os novos vereadores para integrar a CPI da TCCC, com a indicação de Altamir Antonio dos Santos e Onivaldo Barris. A escolha foi feita por sorteio.
NOMES FALSOS
Laurejan Ferraça e Renato Júnior, que assinam o livro “Guerra Federal – Retratos de Combate a Crimes Violentos no Brasil”, são nomes falsos. Os dois autores são em verdade policiais federais, que continuam na ativa.
APOSENTADORIA
O comunicador Rogério Rico se aposentou no INSS, mas continua na ativa. Em 1988 quando era a maior liderança radiofônica do interior do Paraná Rogério Rico foi convidado para ser o vice de Ricardo Barros mas não aceitou.
A ÚNICA
No Paraná um total de 11 ex-parlamentares (estaduais e federais) tentaram reconquistar um mandato na eleição do último dia 7. A única ex deputada que conseguir reconquistar o mandato foi Luciana Rafagnin, que se elegeu deputada estadual.
TÁ NA EQUIPE
O engenheiro civil Eduardo Nishioka foi convocado para integrar a equipe do interventor Jurandir André, na Viapar. Eduardo Nishioka foi o engenheiro responsável pelo acompanhamento da ponte que liga Guaíra, no Paraná, a Salto del Guairá, no Paraguai.
NOSSA FREGUESA
Maringá ganhou mais uma de Londrina. Nenhum do quatro vereadores daquela cidade que disputaram uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado conseguiu se eleger. Em Maringá foram eleitos os vereadores Homero Marchese e Do Carmo.
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Vítor Hugo Marmelo dos Passos, Aparecida Ortega Carvalho Mariani, Tânia Maria de Souza Genta, Moisés Albuquerque, Cristina Silvia Minati Mori de Moraes, Otávio Ramari, Marli Gomes de Oliveira, Fábio Meurer, Willian Gaspar, Madalena Borin Melo, Delcia Inêz Pulzato Vicentino, Renato Rua de Almeida, Padre Reginaldo de Lima, Leila Célia Rodrigues e Airton Kazuhissa Komagome.
