Anibelli critica Copel por falhas no fornecimento de energia elétrica

Em discurso nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, o líder da oposição, deputado Anibelli Neto (MDB), criticou a Copel pelas frequentes falhas no fornecimento de energia elétrica aos municípios da região noroeste ocorridas no último final de semana.

Anibelli explicou que algumas localidades ficaram sem energia elétrica por dois, três ou até quatro dias. “Consumidores, fornecedores, agricultores e produtores rurais tiveram prejuízos enormes em virtude das quedas de energia causadas pelas chuvas. A realidade é que as quedas no fornecimento de energia nunca foram tão frequentes”, afirmou.
O parlamentar questionou a capacidade das empresas terceirizadas contratadas pela Copel para prevenir as interrupções no fornecimento de energia bem como restabelecer rapidamente os servidos. “O que está acontecendo? As quedas de energia são resultado das terceirizações, considerando que os funcionários destas empresas não têm a mesma capacidade dos copelianos? Quanto de prejuízo foi causado ao povo paranaenses nestes dois, três ou quatro dias de interrupção no fornecimento de energia? Isso é algo extremamente danoso, prejudicial a todas as camadas da sociedade”.
Ainda nesta terça-feira, o deputado apresentou um requerimento de pedido de informações ao governo sobre o tema. O deputado questionou quais empresas terceirizadas realizam serviços relacionados a geração, distribuição e manutenção da rede elétrica; em quais localidades houve registro de queda do fornecimento de energia nos últimos dois anos; quantas solicitações de ressarcimentos de danos ocasionadas por falhas no sistema ou demora no restabelecimento do serviço foram apresentadas pelos consumidores à Copel nos últimos dois anos; e se há previsão para a criação da Diretoria de Interior da Copel, com o objetivo de prevenir as falhas nos serviços.
(Foto: Sandro Nascimento/Alep)

Advertisement
Advertisement