Calazans, um bom nome

Ao ler nesta postagem que o nome do secretário de Gestão, Rogério Calazans, estaria cotado para assumir uma diretoria da Sanepar, minha reação imediata, foi um misto de surpresa e satisfação.

Calazans, um dos mais competentes secretários da gestão Ulisses/Scabora, reúne todas as condições para ser indicado para cargo no governo estadual ou estatais, por seus conhecimentos na área de gestão e habilidade política, como a política deve ser (sem concessões exageradas que coloquem em risco uma administração) .
Se sair do cargo que ocupa, fará falta, nisto a minha surpresa. Mas e temos outros nome à altura para substituí-lo. Há muita gente boa que precisa ser garimpada e convencida, com um bom projeto, para assumir cargos na administração pública. É inconcebível que numa cidade do porte de Maringá, com universidades, com um grande número de aposentados de Bancos Estatais, Receita Federal, Receita Estadual, UEM, servidores estaduais e municipais, não se encontre dez, vinte, trinta cabeças pensantes, para assumir cargos de relevância na administração municipal, independente da preocupação com o subsídio, que alguns consideram baixos (cerca de R$ 13.000,00 brutos), e penso que nem tanto. Estou falando de técnicos, pessoas éticas, que possam ser verdadeiros servidores, não se servir de recursos públicos.
Voltando ao título, conheço o Calazans desde o início dos anos 2000, mais pela imprensa e na atual gestão por contatos mais frequentes. Reitero é um bom nome, seja para continuar na gestão municipal, seja para ser aproveitado no governo do estado.
Em tempo: Não tenho pretensões, com reiteradas vezes disse, mas me considero uma das pessoas preparadas para um cargo de secretário, por exemplo. Não aceitaria um convite, que nunca veio, porque há mais de 10 anos insisto que trabalho voluntariamente aqui no blog e não seria ético, depois de nossa atuação, fazer parte da administração. Mas conheço pessoas que poderiam fazer parte e possivelmente aceitassem. Antes que alguém possa pensar que usufruam de benesses, digo que não. Sou bem aposentado, empresário de empresa que não dependem de governos. No popular, não tenho ‘rabo preso’. Elogio, mas não tenho nenhum problema em expressar minhas opiniões por críticas. Torço pelo sucesso da administração atual, mas se sentir que desviou dos caminhos, podemos tomar outros.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement