De perfil técnico…

…foi nomeado para o cargo de coordenador de Projetos Governamentais (antes ocupado por Marco Meger), José Alderico Ferreira Barbiero, o ex-diretor administrativo da Seduc.

Deco, como é conhecido, destacou-se ao coordenador o planejamento e a execução das eleições para escolha de Diretores das 51 escolas e 63 CMEIs municipais que movimentou uma comunidade de aproximadamente 40 mil pessoas. Recém-chegado à Educação, ajudou a cumprir, logo no primeiro ano de governo, uma das mais importantes promessas de campanha do prefeito Ulisses Maia para a pasta, num prazo exíguo de 35 dias úteis, contados de sua posse como diretor. O feito consolidou a redemocratização na rede pública de ensino de Maringá, depois de 12 anos. Sua nomeação para o importante cargo sinaliza uma decisão estratégica e demonstra a escolha por critérios técnicos. Alderico é advogado com extensão em Direito pela FGV, pós-graduado em Gestão e Desenvolvimento de Negócios Internacionais com especialização em princípios e práticas de gerenciamento de projetos pela Universidade da Califórnia, Irvine – EUA. Egresso da iniciativa privada, já havia acumulado experiências na área pública em São José do Rio Preto- SP, em pasta comandada por Rodrigo Garcia – Vice do Governador eleito, na chapa de Dória , de quem é amigo pessoal, com estreita ligação com familiares.
Conheço o Deco há mais de 10 anos e tenho convicção que é um técnico com habilidade políticas, embora não tenha pretensões de disputar qualquer cargo eletivo, que pode colaborar, e muito, para o sucesso da gestão Ulisses/Scabora. Pelo que soube, pelo prefeito Ulisses Maia, é pessoa de sua inteira confiança e já demonstrou capacidade para atuar numa função de fundamental importância, agregando mais técnica e somando experiências da iniciativa priva e e setor público, à função, até então exercida de maneira exclusivamente política, pelo antecessor, que teve méritos, também, é preciso reconhecer.
Akino Maringá, colaborador