Relações estreitas

As relações entre Ricardinho do Vôlei e Carmem Panza com o deputado federal Ricardo Barros sempre foram estreitas.

Panza trabalhou no escritório do parlamentar, conhecido como Posto Ipiranga, na avenida Prudente de Morais. Sempre circulou que o deputado era o verdadeiro dono do clube; o portal Terra, no ano eleitoral de 2014, publicou: “Barros é dono do Moda Maringá [antigo nome do clube]”.
Na mesma postagem, neste blog, outra informação: Barros é pré-candidato a deputado federal e distribuiu centenas de cortesias dos jogos da Superliga que lotaram o Ginásio Chico Neto, tornando o time recordista de público no campeonato.
Na foto, Ricardo Barros, com a filha deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros e a hoje governadora Cida Borghetti. aparece com Ricardo Bermudes Garcia na festa de lançamento da Superliga 2014/15, em São Paulo.
Bruno Voloch, do UOL, noticiou em julho de 2013 a ideia de um novo time em Maringá e escreveu: “Embora as pessoas envolvidas não admitam abertamente, o projeto contou com o apoio de Carmem Panza, mãe de Fabiane e esposa do atleta. Carmen é funcionária do escritório de Ricardo Barros, homem influente em Maringá e ex-prefeito da cidade”. Em novembro daquele ano Ricardo Barros constava como diretor do clube no site da Superliga de Voleibol; tempos depois, o nome foi substituído pelo do advogado Rogério Leandro Rodrigues, um dos que tiveram os bens bloqueados agora pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá.
Este modesto blog informou há alguns anos que a conversa na cidade era de que Ricardinho era um laranja à frente do clube; o diretor negou a informação e a seu pedido a postagem foi retirada.
Em abril de 2014 Ricardo Barros encabeçou a fundação da Associação dos Clubes de Vôlei, que foi criada com Vittorio Mediolli, presidente do Sada Cruzeiro, como 1º vice-presidente. Na época o Maringá Vôlei era conhecido como Ziober Maringá. Barros foi reeleito presidente em 2015, para um mandato de dois anos. Este ano, o diretor do Montes Claros Vôlei, Andrey Souza, foi eleito presidente da ACV. Carmem Panza integra a diretoria da ACV, que tem sede em Belo Horizonte (MG) assinando com seu nome de batismo Maria do Carmo Giraldes Panza.
O blog soube recentemente, por ocasião do cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede do clube e nas casas de seus dirigentes, que Carmem Panza há algum tempo teria rompido relações com Ricardo Barros.

Advertisement
Advertisement