Após dez dias, governo Ratinho Jr ainda não sabe quanto tem em caixa

Do Bem Paraná:

O secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, admitiu hoje que após dez dias da posse o governo Ratinho Júnior não tem como dizer quanto tem de saldo em caixa, nem quanto herdou de “restos a pagar” da administração anterior da ex-governadora Cida Borghetti (PP).

Segundo ele, os problemas do Sistema Integrado de Finanças Públicas do Estado, que já vêm desde 2018, não permitem saber com certeza qual a situação financeira do governo paranaense. Diante disso, a Secretaria da Fazenda formou uma força-tarefa com integrantes da Procuradoria Geral do Estado e da Controladoria Geral do Estado para checar essas informações, mas não há prazo para que esse trabalho seja concluído.
“O que de fato está acontecendo é que a quantidade de restos a pagar está um pouco indefinida, qual é o montante, qual é o valor e quais são as fontes que fazem jus a cada lançamento dos restos a pagar”, explicou Garcia Junior. “Não me sinto seguro para dizer qual o saldo dessas contas”, reconheceu ele. “Existem algumas redundâncias, existe a possibilidade de ter lançamentos em duplicidade no que diz respeito a algumas contas, especialmente na questão da receita, porque existem contas de transição”, afirmou o secretário.

PS – A força-tarefa para levantar a situação começa a trabalhar hoje, informou o governo (aqui).

Advertisement
Advertisement