Deputados do Paraná não levam candidatura de Barros a sério

Pelo jeito, só alguns levam a coisa a sério. De Rogério Galindo, no Plural:

Ricardo Barros (PP) tem o costume de lançar pré-candidaturas que não vão adiante. Ano passado, por exemplo, chegou a anunciar que queria disputar a Presidência da República. Claro que não deu em nada. Talvez por isso, o lançamento de seu nome à presidência da Câmara ainda não convença os colegas de bancada.

O Caixa Zero conversou com três outros deputados federais paranaenses. Todos são integrantes de partidos que em tese podem não apoiar Rodrigo Maia (DEM). Nenhum deles pôs a mão no fogo pela candidatura de Barros.
O mais otimista diz que hoje a candidatura não parece para valer, mas que como o cenário está bem confuso, não é impossível que Barros acabe se destacando meio que por acaso, em meio ao tumulto. Mas é cedo para apostar nisso.
Outro deputado é mais duro. “Acho que é balão de ensaio, ele não tem espaço no governo e há uma pressão sobre a gestão dele no Ministério da Saúde”, afirma. Além disso, diz o parlamentar, o PP “não joga fechado com candidatura de oposição, salvo se viabilizarem frande aliança”.
Para um terceiro parlamentar, a briga de Barros é dentro do partido. “A princípio o candidato do PP é o Artur Lira, e os dois não têm muita conversa. Muitos acham que é candidato para depois negociar espaço”, diz.

Advertisement
Advertisement