Como estaria o Brasil…

…sem a Lava Jato? Vendo a entrevista do mkinistro da Justiça à Globo News, ocorreu-me este questionamento. Como seria o Brasil em 2019 se não houvesse a operação, com a atuação de juízes como Moro e Bretas, procuradores como Deltan, e tantos outros, além da presença firme e forte, como diria Cida, da Polícia Federal?

Dilma teria terminado o mandato? Estariam presos Lula, Cabral, Eduardo Cunha? Bolsonaro seria presidente? Ou seria Lula? E a situação dos brasileiros? Estaríamos caminhando para a situação da Venezuela? Ou a situação estaria ótima, com pleno emprego e a economia bombando.
Tenho opinião, mas neste momento fico em cima do muro como ficaria Aécio Neves, talvez, que estaria posando de bom moço, guardião da moralidade e quem sabe fosse ele o presidente. Pense aí, caro leitor e comente. Nós estamos pensando aqui.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Como estaria o Brasil…

  1. São questões interessantes para raciocinarmos. Alguns atores saíram do palco, novos atores chegaram e alguns continuaram com um novo figurino. Talvez até a peça encenada seja um pouco diferente. Mas continuamos na plateia assistindo a performance dos atores em busca de mais prestígio, renda e poder. Fora do teatro continua a concentração da riqueza e do poder nas mãos de uma minoria que fica movimentado os atores do teatro como se fossem marionetes. Parafraseando o escritor Tomasi di Lampedusa, tudo se transformou para que tudo continuasse como antes. Acho até ingenuidade acreditarmos que houve uma mudança profunda em nossa sociedade de uma hora para outra e que tenha acabado a corrupção em nosso país. Deixo duas questões: Todos os corruptos estão presos? As pessoas que não estão detidas são honestas e não cometeram irregularidades?

  2. aceita que dói menos.kkkk
    Se não existisse a lava-jato o Brasil estaria atolado igual a Venezuela adorada pelos petralhas.
    Portanto, respira e deixa entrar

  3. Melhor do que está, com certeza.
    A democracia estaria funcionando.
    Outro Presidente eleito (que soubesse o que fazer, no mínimo)
    A economia não estaria nesse buraco
    Não teríamos tido o Temer, que para alegrar ao judiciário e outros, fez um déficit monumental (que o Bolsonaro coloca nas costas da Dilma).
    Enfim, estaríamos melhor, com certeza.

Deixe seu pitaco