O olhar do pensamento

Por Wilson Quinteiro:

Nenhum caminho está pronto. A certeza é indispensável pra escolher o melhor caminho. Mas como ter certeza? Estratégia deve ser aplicada, mas pra alcançá-la é preciso entender alguns mecanismos de nosso ser e das circunstâncias que estamos inseridos em um determinado tempo.

Há diferença entre as pessoas, circunstâncias e tempo de cada uma delas. As melhores decisões não se revelam aos precipitados, nem mesmo aqueles que não pensam e refletem quanto aos fatos e, principalmente, quanto aos seus atos e suas consequências naturais.
Normalmente nos preparamos para nossas ações, mas não nos preparamos para nossas reações por mais simplistas que possam ser. Como buscar esse preparo? Como entender a diferença entre a ação e reação? Como prever a necessidade de uma reação no nosso dia a dia? E quantas situações poderão exigir de cada um de nós reações adequadas em momentos extraordinários e ou inusitados? Pior que isso, como nos proteger de reações humanas capazes de gerar consequências danosas a nós mesmos? Leia na íntegra.

Advertisement
Advertisement