Barros fica na vice-lanterna na disputa pela presidência da Câmara

O deputado federal Ricardo Barros (PP) tem muito a agradecer ao seu colega General Peternelli (PSL-SP), que decidiu hoje, na última hora, ser candidato a presidente da Câmara Federal. Graças a ele, Barros não foi o lanterna na disputa; RB foi o sexto, ficando com a vice-lanterna.

O maringaense fez 4 votos na eleição encerrada há pouco e que garantiu a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) no primeiro turno, com 334 votos. Fábio Ramalho (MDB-MG) fez 66 votos, sendo o segundo mais votado; Marcelo Freixo (PSol-RJ) recebeu 50 votos; João Henrique Holanda Caldas, o JHC (PSB-AL), fez 30 votos; Marcel Van Hattem (Novo-RS) recebeu 23 votos. Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, 30 anos de política, recebeu 4 votos, enquanto o General Peternelli, que estreou este ano na política, fez 2.
Não se sabe quem foram os três colegas de Barros que depositaram o voto de confiança nele, mas leitor do blog matou a charada: cada voto representa um membro da família que vive na política (Cida Borghetti, Silvio Barros II e Maria Victória).

Advertisement
Advertisement