Pressão por Dorival Dias

Quem será que está pressionando o governador Ratinho Junior a manter o ex-vereador maringaense Dorival Dias como diretor de Finanças da Paranaprevidência?

Segundo Celso Nascimento, o posto dá ao ocupante “grande parte do poder de aplicar o cobiçado fundo de R$ 7 bilhões – com a responsabilidade, portanto, de garantir segurança e rentabilidade para os já escassos recursos destinados a cobrir no futuro as aposentadorias e pensões do funcionalismo público estadual”.
Quando superintendente da Maringá Previdência, Dorival contratou a Plena, que pagava propina a diretores de institutos de previdência.
Dorival Dias foi nomeado para o cargo na Paranaprevidencia em maio do ano passado, pelo então governador de fato Ricardo Barros. Nascimento revela que neste curto período no cargo do órgão Dorival Ferreira Dias foi pivô de um rumoroso caso: ele pretendia transferir para uma corretora privada a administração financeira de R$ 1 bilhão dos fundos da Previdência, mas foi impedido em razão de parecer contrário do então diretor Jurídico.
“Estranhamente – mas não como exceção nos costumes da administração pública – foi demitido do cargo exatamente o diretor Jurídico, Mauro Borges, numa sinalização de que Dorival cumpria “ordens superiores”.
Superiores ou não, o fato é que Dorival Ferreira Dias continua contando com a proteção de gente poderosa, que insiste junto ao governador para mantê-lo no cargo, mesmo tendo também sobre as costas condenações por improbidade transitadas em segunda instância quando era administrador do fundo previdenciário dos servidores municipais de Maringá”.

Advertisement
Advertisement