Anac aprova plano de ruídos do Aeroporto Silvio Name Junior

A notícia é alvissareira: foi publicada hoje, no Diário Oficial da União, a portaria que aprova o Plano Específico de Zoneamento de Ruído da SBMG/Aeroporto Regional Silvio Name Junior. O plano visa a prever a região geográfica onde fica o aeroporto.

A aprovação é assinada por Rafael José Botelho Faria, superintendente de Infraestrutura Aeroportuária. A SBMG apresentou um plano de acompanhamento regional com o objetivo de evitar que ruídos em exagero possam prejudicar a população circunvizinha. Foram elaboradas rotas de pouso e decolagem que evitem os ruídos, além de, em conjunto com o Executivo, preservar a região por meio de leis que impedem edifício, escolas e outros estabelecimentos nessas rotas.
Dos 1.108 aeroportos fiscalizados pela Agência Nacional de Aviação Civil, somente 30 tiveram seus planos de ruídos aprovados. Maringá é um deles.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.